Vamos bater um papo para aplacar a vontade de recitar um poema ao sol na Casa Pueblo e
para enfrentar as ondas na Playa Brava. Punta é o potencial para férias equilibradas com um pouco de tudo: praia, delícias gastronômicas, atividades esportivas e de bem-estar, natureza, vida noturna e, sobretudo, mais praia.
Ativar o corpo
Nunca é um mau plano aprender algo novo durante as férias e, como sabemos que as ondas da Playa Brava não são apenas para as observar, sugerimos que faça aulas de surf; algumas escolas: La Brava, La Olla ou Los Dedos.
Punta é a meca do surf e do Yoga: não faltam opções para aulas em grupo ou individuais de diferentes estilos de Yoga. Você pode descobrir em: Prana Yoga Punta del Este, Soma Yoga Punta Del Este ou consultar em outros dos muitos espaços disponíveis; Pois bem, uma saudação ao Sol não é negada a ninguém no Uruguai.
Com um espírito mais calmo, mas não menos divertido, a Playa Mansa oferece aluguel de jet skis, windsurf e barcos, além de trampolins, futebol, vôlei de areia.
Complementar um dia agitado com um dia de spa, uma massagem ou algum tratamento revitalizante é, na minha opinião, o programa perfeito. Muitos dos hotéis têm spas, bem como várias clínicas especializadas de saúde e bem-estar.
Flybondi voa de Buenos Aires para Punta del Este 4 vezes por semana:
Sexta, sábado, domingo e segunda-feira.
Um dia diferente
Listo algumas atividades pertinentes no leste do Uruguai, para intercalar com a rotina de praia necessária:
1. Conheça La Mano, a icônica escultura ao ar livre de Mario Irrazábal e visite o Museo Club Hotel Casapueblo em Punta Ballena e participe da Cerimônia do Pôr do Sol que acontece todas as tardes desde 1994. Quando o sol se põe, há silêncio e só ouve-se um poema para dizer adeus.
2. Almoce em um restaurante no porto de Nuestra Señora de la Candelaria, onde centenas de veleiros e barcos chegam todos os dias, e shows de candombe e tango e bandas musicais se divertem no cais.
3. Passe um dia na praia da Isla Gorriti, com seus pinheiros e praias de Honda e Puerto Jardín, ou na Isla de Lobos; um museu natural de arqueologia onde os protagonistas são os leões marinhos.
4. Faça uma caminhada no Parque Antonio Lussich Arboretum, a um quilômetro da praia em Punta Ballena, uma bela reserva florestal que abriga mais de 370 espécies de flora exótica e cerca de 60 locais.
5. A 60 km de Punta, você pode fazer tudo na Bodega Garzón. Sem dúvida, são experiências únicas em um espaço de sonho: piquenique, passeios de bicicleta, crie seu próprio blend de vinhos, aulas de culinária, caminhadas, passeio com degustação.
Tour Gastronômico
Nas praias, no porto e na avenida Gorlero, não faltam restaurantes, bares e espaço para curtir a noite uruguaia. Sugerimos também que se dirija a José Ignacio (a cerca de 40 minutos), para desfrutar da experiência gastronómica.
Juana, La Susana, vinho Solera e tapas são alguns dos restaurantes que recebem elogios de todos os paladares. A Estancia Vik também em José Ignacio é uma experiência de país separada com seus programas de 3 dias. Só vou dizer que, além da gastronomia, os planos incluem churrascos, dança, ioga e muito mais.